2.8.17

9 FILMES QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017!


Olá pessoal!
Como vocês estão, hein?

Eu sou Guinho Monteiro, melhor amigo da pessoa que administra este lindo blog, escritor e um cinéfilo de carteirinha nas horas vagas. Hoje é minha estreia aqui e, pensando nisso, resolvi fazer uma lista das estreias de filmes deste segundo semestre e por que você deve assisti-lo. 

Lembrando: se tem um filme que você quer ver e não está aqui ou você quer fazer sua própria lista, deixa nos comentários. Vou querer saber a sua opinião. Para te ajudar também para essas estreias, indiquei mais dois filmes relacionados a elas. Bora pegar a pipoca e o refrigerante que a lista vai começar! ^^

1 - HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR


ESTREIA:06\07 (dependendo da bilheteria, o filme fica algumas semanas em cartaz)
SINOPSE: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
Filmes Relacionados: Homem-Aranha (2002) e O Espetacular Homem-Aranha (2012)
POR QUE ASSISTIR?
Apesar de já ter atuado ao lado dos Vingadores em ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), Tom Hollander é o terceiro intérprete do Homem-Aranha - os dois anteriores são Tobey Maguire e Andrew Garfield - então a comparação é inevitável. Será que este filme do Cabeça de Teia, agora com a ajuda do Homem de Ferro, vai ser melhor que os anteriores? E o tecnológico Abutre vai superar o Duende-Verde ou o Dr. Octopus que foram excelentes vilões? Essas perguntas ficam junto à expectativa do novo Homem-Aranha voltando ao Lar: a Marvel.

2 - CARROS 3


ESTREIA: 13\07 (dependendo da bilheteria, o filme fica algumas semanas em cartaz)
SINOPSE: Veterano das pistas, o campeoníssimo Relâmpago McQueen se vê em apuros após o surgimento de um novato bastante veloz, Jackson Storm, que utiliza de alta tecnologia nos treinamentos. Obrigado a chegar ao limite para batê-lo, McQueen acaba sofrendo um sério acidente durante uma corrida, que o obriga a abandonar o campeonato daquele ano. Prestes a iniciar a próxima temporada, ele se vê em dúvidas sobre se consegue ser rápido o suficiente para bater Storm e, por causa disto, busca ajuda com seu novo patrocinador.
Filmes Relacionados: Carros (2006) e Aviões (2013)
POR QUE ASSISTIR?
Desde a criação de ‘Toy Story’ (1995), a Pixar tem inovado nas suas animações computadorizadas e não foi diferente quando, depois de onze anos, esta grande produtora criou o inovador ‘Carros (2006)’. Relâmpago McQueen e seus amigos falantes fizeram tanto sucesso que, além de virarem produtos infantis, mais duas sequências foram feitas. Entretanto esta última tem uma vibe mais dramática digna de outro filme da empresa de animação: ‘Up - Altas Aventuras (2009)’.     

3 - TRANSFORMES: O ÚLTIMO CAVALEIRO


ESTREIA: 20\07
SINOPSE: O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.
Filmes Relacionados: Transformers (2007) e Transformers: A Era da Extinção (2014)
POR QUE ASSISTIR?
A série de filmes Transformers sempre foi contraditória: ou você a ama ou você a odeia. Os que a amam acham divertida as explosões que as lutas frenéticas dos robôs causam, já as que odeiam acham o Blockbuster desnecessário e sem história. Pelo que vi nos trailers este quinto filme dos Transformers terá a introdução de uma mitologia dos robôs. Será que esta nova aventura de Optimus Prime e do diretor Michael Bay conseguirá agradar gregos e troianos?  

4 - PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA


ESTREIA: 03\08
SINOPSE: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.
Filmes Relacionados: O Planeta dos Macacos (1968) e Planeta dos Macacos: A Origem (2011)
POR QUE ASSISTIR?
Planeta dos Macacos sempre foi uma franquia repleta de conteúdo. Já tiveram em livros, quadrinhos e filmes. Tendo o seu primeiro longa-metragem em 1968, com o grande ator da época, Charlton Heston, mas desde 2011, uma nova franquia com este nome foi criada onde mostra a origem da luta entre seres humanos e macacos inteligentes. Mas neste terceiro filme, a batalha entre César - o líder dos Macacos - e um impiedoso Coronel pela Terra será o pano de fundo. Para quem você vai torcer, hein?   

5 - ANABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL


ESTREIA: 17\08
SINOPSE: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.
Filmes Relacionados: Annabelle (2014) e Invocação do Mal (2013)
POR QUE ASSISTIR?
Desde o maligno Chuck que nenhum boneco aterrorizou a vida de mais ninguém no cinema, mas em ‘Invocação do Mal (2013)’, a boneca Annabelle apareceu na vida do casal paranormal Ed e Lorraine Warren e com isso, um spin-off dela surgiu. Nessa sequencia deste filme de 2014, nós conheceremos a origem da boneca mais demoníaca dos dias atuais.  

6 - THOR: RAGNAROK


ESTREIA: 26\10
SINOPSE: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).
Filmes Relacionados: Thor (2011) e Os Vingadores - The Avengers (2012)
POR QUE ASSISTIR?
Thor sempre foi o ‘primo pobre’ dos Vingadores, sempre ficando atrás do Capitão América e do Homem de Ferro. Seus dois longas anteriores não foram bem nas bilheterias mundiais. Mas nessa nova aventura do filho de Odin, Thor, tentando salvar seu mundo, é capturado e vai parar em Ragnarok. Eu admito que o trailer está demais! Na trilha sonora tem a envolvente Immigrant Song do Led Zeppelin. O Hulk está em uma luta sensacional. Hela, pelo que se viu, é uma vilã poderosa. Até o nosso herói do martelo poderoso mudou de visual! Mesmo com tudo isso no trailer uma pergunta fica no ar: será que esse vai superar os antecessores ou mais um fracasso vai vir por aí?     

7 - JOGOS MORTAIS: O LEGADO


ESTREIA: 02\11
SINOPSE: Jigsaw começa com vários corpos surgindo, cada um tendo encontrado uma morte unicamente horrível.
À medida que as investigações começam, todas as evidências apontam para um homem: John Kramer - O JIGSAW. Mas como isso poderia acontecer? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década! Teria um aprendiz assumido o manto do Jigsaw, ou alguém que está comandando as investigações?
Filmes Relacionados: Jogos Mortais (2005) e Jogos Mortais - O Final (2010)
POR QUE ASSISTIR?
Depois do lançamento de ‘Jogos Mortais (2005)’, o terror ‘gore’ - muito comum da década de 80 - volta em cena neste despretensioso e inteligente filme. O sucesso surpreendente do primeiro fez mais sete sequencias serem feitas. Tanto que, apesar do último filme ter o subtítulo “O Final”, após sete anos mais um é feito e nesse, vamos ver, além de inteligentes e agonizantes mortes, Jigsaw. Ou será algum aprendiz dele?     

8 - LIGA DA JUSTIÇA


ESTREIA: 16\11
SINOPSE: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Filmes Relacionados: O Homem de Aço (2013) e Batman VS Superman - A Origem da Justiça (2010)
POR QUE ASSISTIR?
A Marvel não reuniu seus heróis em ‘Os Vingadores - The Avengers (2012)’ e em ‘Capitão América: Guerra Civil (2016)’? Por que a DC Comics não poderia fazer o mesmo, não é? Por isso, finalmente os heróis da mais obscura liga de heróis se junta e vai formar a Liga da Justiça. Além do Batman e da Mulher Maravilha, conheceremos mais o Aquaman, Flash e Cyborg poucos mostrados em ‘Batman VS Superman - A Origem da Justiça (2010)’. Falando nesse filme, quem o assistiu está com a mesma pergunta que eu: o Superman volta ou não volta?


9 - STAR WARS: O ÚLTIMO JEDI



ESTREIA: 14\12
SINOPSE: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.
Filmes Relacionados: Guerra nas Estrelas (1978) e Star Wars - O Despertar da Força (2015)
POR QUE ASSISTIR?
Para finalizar, a última e mais esperada estreia deste ano. Depois do estrondoso sucesso de ‘Star Wars - O Despertar da Força (2015)’ e do spin-off ‘Rogue One: Uma História Star Wars (2016)’, teremos mais um filme do universo criado por George Lucas. Nesta nova aventura, veremos com imensa expectativa o treinamento da jovem Rey pelo mítico Luke Skywalker e paralelo a isso, de Kylo Ren. Perguntas que todo o fã esta fazendo desde a divulgação dos trailers: O vilão mais amado da cultura pop dará as caras neste filme? E a princesa Léia como aparecerá depois da morte da atriz que a interpreta?

Fonte: http://www.adorocinema.com/ 

Espero que vocês tenham gostado das minhas indicações.
Gostou da postagem, não deixa de seguir o blog, hein?
Abraços a todos! ^^

Redes Sociais
Instagram: @igormonteiroguinho


2 comentários:

  1. Omg, acho que nenhum desses filmes faz meu estilo! Hahaha sei que o pessoal tá pirando com essas estreias, mas gosto de filmes de romance beeeem mamão com açúcar x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel.
    Confesso que os mais esperados por mim são o filme da Liga da Justiça e do Jackie Chan por que tenho um gosto mais cult em relação a cinema sabe? kkkkkk
    Mas me diz quais filmes "mamão com açúcar" você curte?
    Obrigado por comentar! ^^
    Bjus

    ResponderExcluir